Caminhão compactador começará a fazer a coleta de lixo diretamente no Calçadão de Paraibuna

Com o objetivo de evitar o acúmulo de lixo depositado na praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes (Largo da Matriz), a Prefeitura de Paraibuna começará, a partir da próxima segunda-feira (29), a coletar o lixo passando diretamente pelo Calçadão.

O Governo Municipal conta com a colaboração dos munícipes e lojistas para que deixem o lixo – preferencialmente até às 7h da manhã – somente nos dias da coleta, que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

Quando o lixo é colocado em dias em que não há coleta existe um grande risco das sujeiras ficarem espalhadas por algum animal, o que deixaria a cidade com um visual desagradável, além de causar prejuízos ao meio ambiente.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, o ideal é que o lixo seja depositado em lixeiras retráteis por serem mais práticas e ocuparem pouco espaço. Discreta e resistente, esse tipo de lixeira é semelhante a uma lixeira aramada, com a diferença de ser mais rígida e instalada diretamente na parede, podendo permanecer fechada e aberta enquanto precisar ser usada. Além disso, a lixeira retrátil é ideal para quem precisa ou deseja deixar espaço livre no chão.

Se preocupar com a separação do lixo é uma responsabilidade de toda a sociedade, afinal, cuidar do planeta e criar meios de contribuir com sua preservação, não é apenas uma ação para garantir um futuro melhor para as próximas gerações, mas também uma forma de minimizarmos toda degradação já causada a natureza.