Comunicado importante sobre a mudança de endereço da Junta do Serviço Militar de Paraibuna

A Junta do Serviço Militar – 079 do município de Paraibuna informa que, a partir desta quinta-feira (23), irá funcionar temporariamente em novo endereço: na sala do Procon, localizada no prédio da Câmara Municipal de Paraibuna, na praça Monsenhor Ernesto A. Arantes, nº 43, Centro.

Segundo a Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, essa mudança é necessária devido à aposentadoria da servidora pública municipal, Elaine Rodrigues da Silva, que durante muitos anos teve uma importante atuação como secretária da Junta Militar da cidade.

O Governo Municipal aproveita a oportunidade para homenagear e agradecer à servidora municipal Elaine Rodrigues pelos bons serviços prestados ao nosso município e deseja todo sucesso nessa nova etapa de sua vida.

NOTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALISTAMENTO MILITAR

Para fazer o cadastro presencial na Junta Militar, é preciso que o jovem apresente alguns documentos originais e os xerox deles: Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, CPF e Comprovante de residência.

Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Todo cidadão brasileiro, do sexo masculino que completou ou completará 18 anos neste ano deverá comparecer ao órgão para efetuar o alistamento obrigatório, ou também poderá se alistar online pelo site www.alistamento.eb.mil.br, lembrando que o cidadão que realizar o alistamento online deverá comparecer em até cinco dias na Junta de Serviço Militar.

Quem não se alista estará em débito com o Serviço militar, isto pode trazer-lhe consequências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, tirar título Eleitoral, entre outras dificuldades. O jovem tem até o dia 30 de junho, para comparecer à Junta do Serviço Militar de sua cidade.