Cultura Paraibuna dará continuidade às oficinas, por meio de vídeo aulas em seu canal no YouTube

Desde a publicação do Decreto Municipal Nº 3490 – Resolução Nº 01/2020 da Prefeitura Municipal de Paraibuna, a equipe da Cultura Paraibuna se dedicou em encontrar medidas administrativas e soluções criativas para executar as Oficinas Culturais, priorizando o trabalho dos orientadores artísticos e dos munícipes atendidos pelas Oficinas da Cultura Paraibuna.

“Tendo em vista a importância sociocultural que as aulas têm no nosso município, a equipe trabalhou junto aos orientadores artísticos da Fundação, em prol a realização das Oficinas. As aulas proporcionam um bem estar para quem participa, abrangendo um grande número de pessoas que tem sua vida transformada, tanto pessoal quanto profissional”, conta o Assessor de Projetos da Cultura Paraibuna, Vitor de Jesus.

Todos os vídeos serão postados diariamente no canal “Cultura Paraibuna” no YouTube e podem ser assistidos por todos que tiverem interesse, dando a oportunidade de experimentação para um maior número de pessoas, ampliando o conhecimento e mantendo as atividades culturais ativas mesmo dentro de casa.

“Muitas pessoas se sentem sozinhas dentro de casa, às vezes não tem o que fazer e isso pode levar a sérios problemas psicológicos, como depressão ou crise de ansiedade. Esses vídeos e essas oficinas podem ser uma forma de entretenimento, e também estamos passando conhecimento. São professores aqui passando conhecimento, experiências, ensinando a fazer passos de dança, ensinando a tocar algum instrumento, ensinando a fazer poesia”, conta Maria Eduarda Lessa – Orientadora Artística da Oficina “Dança na Comunidade”, realizada no Bairro Espirito Santo.

Maria Eduarda ainda complementa, destacando: “É claro que não tem comparação uma aula presencial com uma aula online pelo Youtube, mas, faz uma enorme diferença na vida das pessoas e na vida dos alunos que estão nos assistindo, fazendo algo produtivo e com saúde”, conclui.

Para aproveitar as Oficinas da Cultura Paraibuna é só acessar nosso canal: youtube.com/culturaparaibuna. Há diversas opções de atividades para várias idades.

Inscreva-se no canal e acompanhe as aulas que serão postadas diariamente. Mais informações: (12) 3974-0716 // WhatsApp: (12) 97404-1679.

Fonte: Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”.