Entrevista na Rádio Paraibuna FM alerta a população sobre os perigos da Covid-19 no município

A diretora municipal de Saúde, Ana Neide Honorato, e a servidora municipal, Kátia Tuan, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, estiveram na Paraibuna FM 105.9 (rádio comunitária da cidade), na tarde desta sexta-feira (31), para uma entrevista que teve como objetivo a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Paraibuna no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em nosso município, além de ajudar a esclarecer dúvidas da população.

Na ocasião do bate papo na emissora, com o locutor Rodrigo Alves, foram divulgados os números recentes do coronavírus em Paraibuna com uma evolução dos casos suspeitos que saltaram de 34, no último boletim do dia 29/07, para 58 no boletim de hoje com 24 pessoas a mais que podem também terem sido contaminadas com o vírus.

As autoridades de saúde do município destacaram a importância de toda população paraibunense estar unida no combate à Covid-19 e colocar sempre em prática atitudes efetivas no enfrentamento da doença, entre elas: utilizar MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL de USO OBRIGATÓRIO; ter o cuidado em MANTER O DISTANCIAMENTO SOCIAL; EVITAR AGLOMERAÇÕES; dar preferência para FICAR EM CASA e só sair se for muito necessário; além de ajudar a DENUNCIAR EVENTOS OU REUNIÕES DE FAMÍLIAS COM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS, no telefone 190 da Polícia Militar.

DESINFECÇÃO EM ÁREAS PÚBLICAS DA CIDADE: UM GRANDE REFORÇO CONTRA O CORONAVÍRUS

O Governo Municipal mais uma vez firmou parceria com a rede de drogarias Farmaconde para ações preventivas na luta contra o novo coronavírus (Covid-19) em Paraibuna. Neste sábado (1º de agosto), a partir das 8h30, tratores da empresa farmacêutica serão utilizados na desinfecção da cidade com o objetivo de evitar a disseminação da doença em Paraibuna.

O presidente do grupo Farmaconde, Mário Muniz, explicou a importância da iniciativa. “A ideia começou como uma ação social para ajudar a população das cidades que solicitam nossa ajuda, nesse trabalho de pulverização e higienização, no qual utilizamos o hipoclorito de sódio, substância recomendada pelo Ministério da Saúde e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no combate à Covid-19. O produto, aliás, não é prejudicial à saúde e pode ser aplicado mesmo em locais com circulação de pessoas”, afirma.

Se todos estivermos verdadeiramente unidos no combate à Covid-19 teremos também mais chances de vencermos a luta contra a doença.

#Paraibunacontraocoronavírus
#Usemáscara