Governo Municipal inicia nova sinalização em vias públicas da cidade para maior segurança de motoristas e pedestres

A Prefeitura de Paraibuna deu início a uma importante parceria com o Governo do Estado, por meio do DETRAN-SP, visando à sinalização viária (pintura vertical e horizontal) em diversos pontos da região central da cidade, viabilizada pelo Programa Respeito à Vida.

Segundo o Governo Municipal, o preço inicial previsto para o serviço foi de R$163.150,86, mas caiu para R$116.000, valor proposto pela empresa vencedora da licitação, Comercial e Construtora Fênix Eireli, isto representou uma economia de 28,9% aos cofres públicos municipais.

O prefeito Victor Miranda, ressaltou a importância do convênio com o Detran-SP. “Essa é uma sinalização de solo que nunca teve na cidade, é uma sinalização própria de acordo com os padrões estabelecidos pelas leis de trânsito. Com certeza é uma grande conquista que conseguimos junto ao Governo do Estado e o Detran.SP para proporcionar um trânsito mais seguro à população e aos visitantes”, afirma.

PROGRAMA RESPEITO À VIDA – FIQUE POR DENTRO!

A mobilidade segura é uma das prioridades do Governo do Estado. Por esse motivo, o Programa Respeito à Vida foi criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito.

Para prevenir acidentes em vias urbanas, o Programa Respeito à Vida e Detran.SP promovem convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.

Saiba mais em: www.respeitoavida.sp.gov.br