Governo Municipal reforça as ações de combate à Covid-19 para prevenção da doença em Paraibuna

Operação de guerra! Esta é a melhor definição para a ampliação dos esforços no combate à Covid-19 no município em novas ações determinadas pelo Decreto Municipal Nº 3567, que levou a Prefeitura de Paraibuna a criar uma força tarefa entre o Poder Público Municipal, em parceria com o setor privado, Polícia Militar e o apoio da população paraibunense para um maior enfrentamento contra Covid-19 em nosso município.

Dentre as ações a serem adotadas, estão: a retomada da BARREIRA SANITÁRIA na praça Antonio N. Santos (Fonte Luminosa) PARA VERIFICAÇÃO DA TEMPERATURA DE MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS, já a partir desta quinta-feira (30), com orientações a população; DESINFECÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS DA CIDADE com a utilização de tratores da empresa Farmaconde – ação conjunta a ser promovida novamente no próximo sábado (1º de agosto); USO DE TRATORES DA CASA DA AGRICULTURA PARA SERVIÇOS PERMANENTES DE HIGIENIZAÇÃO NO MUNICÍPIO; AMPLIAÇÃO DO SERVIÇO DE CARRO DE SOM para alertar a população sobre os cuidados para prevenção da Covid-19; MAIOR FISCALIZAÇÃO NOS COMÉRCIOS da cidade e da zona rural; CONFECÇÃO DE FAIXAS E BANNERS a serem colocados em pontos estratégicos; REALIZAÇÃO DE TESTES DE COVID-19 no Pronto Atendimento Municipal, em pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus; além de outras ações importantes.

MAIS SEGURANÇA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

As novas ações anunciadas pelo Governo Municipal também contarão com o importante apoio da Polícia Militar. Segundo o comandante da PM em Paraibuna, Sargento Souza, haverá um maior monitoramento em várias localidades, especialmente na zona rural do município. “Tenho notado em minhas rondas na zona rural um desrespeito total pelo não cumprimento das normas preventivas ao coronavírus. Em conversa com os meus comandantes lá de Jacareí estaremos disponibilizando para fazer ações em conjunto uma viatura com dois policiais dia sim e dia não para ajudar no reforço do trabalho de fiscalização”, afirma.

O sargento Souza é um dos integrantes do Comitê de Gestão de Crise implantado pela Prefeitura de Paraibuna para discutir ações contra a pandemia do novo coronavírus no município. Segundo o Governo Municipal, toda ajuda é sempre bem-vinda, ainda mais em se tratando do apoio das autoridades policiais, nesse momento de guerra contra Covid-19 no qual é necessário haver maior fiscalização para inibir aglomerações além do permitido pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas do Estado e do Município, em comércios ou eventos diversos.

Todas essas medidas são necessárias em virtude do atual cenário epidemiológico, composto pelos crescentes casos confirmados de infecção por coronavírus em Paraibuna. Diante disso, o Poder Executivo Municipal não poderia deixar de continuar fazendo sua parte no enfrentamento à doença. A Prefeitura conta com a colaboração de toda sociedade paraibunense nesta luta contra Covid-19. Se cada um de nós fizermos também nossa parte iremos superar juntos este momento difícil.

ESCLARECIMENTOS SOBRE AS AÇÕES CONTRA COVID-19, NA RÁDIO PARAIBUNA FM 105.9

Com o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal no combate à Covid-19 em Paraibuna, a diretora de Saúde do Município, Ana Neide Honorato e a servidora municipal, Kátia Tuan, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, estarão na Rádio Paraibuna FM 105.9, nesta sexta-feira (31), às 14h, para uma entrevista na qual falarão sobre os trabalhos feitos no município no enfrentamento ao coronavírus, além de esclarecerem dúvidas da população.

Decreto 3567 - Dispõe sobre medidas adicionais, temporárias e emergenciais de saúde pública no combate e prevenção da Covdi-19

Use máscara
Evite aglomeração