Nota de esclarecimento referente às cestas básicas do Governo do Estado para as famílias carentes de Paraibuna

O Governo Municipal vem por meio desta nota oficial esclarecer à população paraibunense sobre a imagem – meramente ilustrativa – de uma FOTO UTILIZADA NA DIVULGAÇÃO DAS CESTAS BÁSICAS do projeto ALIMENTO SOLIDÁRIO, entregues pelo Governo do Estado de São Paulo para serem distribuídas às famílias carentes do município inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

Na foto utilizada na publicação da notícia consta a imagem de produtos de limpeza, no entanto, o município de Paraibuna não foi contemplado com esse tipo de cesta, que faz parte de outro programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, intitulado PROJETO HIGIENE E LIMPEZA SOLIDÁRIA, cujo mesmo ficou restrito às famílias dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, residentes em domicílios que não tem saneamento básico via coletora da Sabesp e/ou não tem água canalizada. Esta listagem foi extraída através do cadastro único (CadÚnico), considerando apenas o recorte da região metropolitana de São Paulo.

Em virtude de postagens caluniosas feitas na rede social Facebook, sobre a possibilidade de alguém ter “desviado” esses “produtos de higiene e limpeza”, o Governo Municipal fez um BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE PRESERVAÇÃO DE DIREITO, na Delegacia de Polícia de Paraibuna, na tarde desta sexta (15), para apresentação de UMA CESTA LACRADA e, ABERTA POSTERIORMENTE, com o objetivo de dar total transparência aos itens contidos no interior da cesta entregue pelo Governo de SP.

De acordo com a Prefeitura de Paraibuna, os prints das falsas acusações serão encaminhados ao Ministério Público para que os autores respondam judicialmente às postagens indevidas e levianas usadas para tentar denegrir a imagem da Administração Pública Municipal.

Ainda de acordo com a Prefeitura, será aberto um Processo Administrativo para registrar o fato, e garantir a total transparência no que se refere à distribuição das 375 cestas de produtos alimentícios do projeto Alimento Solidário, que já estão sendo entregues às famílias carentes do município cadastradas no CadÚnico.

PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS DO GOVERNO MUNICIPAL -  FIQUE POR DENTRO!

O Departamento Municipal de Assistência Social conta com o repasse de recursos próprios da Prefeitura de Paraibuna, destinados à compra e distribuição de cestas básicas emergenciais para famílias de baixa renda do município.

Para participar da avaliação social e saber da possibilidade de receber a cesta, os cidadãos necessitados desse tipo de ajuda precisam comparecer à sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado na lateral do prédio do Departamento de Assistência Social de Paraibuna, na Av. Major João Elias Calazans, 365, Centro, e levar os seguintes documentos de todos os moradores da casa: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou de Casamento, incluindo o comprovante de residência.

As inscrições são feitas todas às terças-feiras, das 7h30 às 12h, e das 13h às 15h30. Mais informações pelo telefone: 3974-0239.

Boletim de Ocorrência feito pela Prefeitura de Paraibuna, onde consta a relação de todos os alimentos da cesta básica do projeto Alimento Solidário