Paraibuna é um dos municípios da região participante do DR Extremo Ultramaratona de Mountain Bike

Centenas de ciclistas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e de outras cidades do estado estarão presentes na Ultramaratona de MTB do DR Extremo (Desafio Extremo), que acontecerá neste sábado (16), em um percurso de 180 km com 14 horas de pedalada com saída de Guararema, às 5h30, passando pelos municípios de Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, até chegar em Aparecida.

Segundo os organizadores (Equipe Desafio Rural), o extremo é uma competição contra o tempo em que o importante é todos chegarem dentro do tempo limite para receberem os troféus, os quais terão o tempo e o nome gravado dos atletas que conseguirem concluir a prova. É um evento que não tem pódio.

Na vinda à Paraibuna, os ciclistas percorrerão as principais ruas da cidade, antes de se dirigirem à Redenção da Serra. Devido a passagem dos atletas pela cidade e, visando a segurança de todos, a Prefeitura precisará fazer alterações no trânsito na região central da cidade. O Governo Municipal conta com a compreensão da população.

A supermaratona de mountain bike conta com o apoio da Prefeitura de Paraibuna, que aproveita para desejar boa sorte aos ciclistas paraibunenses que representarão nosso município no DR Extremo: ‘Chicão’, Odair, Fabinho, Renata e Luciano.