Paraibunenses se divertiram com as atrações artísticas e culturais do Circuito Sesc de Artes

Realizado no último sábado (13), na Estância Turística de Paraibuna, o Circuito Sesc de Artes entreteve o público de todas as idades, na Praça Manoel Antonio de Carvalho, Centro da cidade, com uma programação ampla de atrações, dentre elas: apresentações de música e teatro, dança, circo, oficinas de artes visuais e tecnologias, ações literárias e cinematográficas.

Para promover o evento no município, o SESC/SP disponibilizou toda infraestrutura aos artistas (palco, som, iluminação etc.). Em contrapartida, o Governo Municipal viabilizou a concessão do espaço, divulgação, e outros apoios aos organizadores do Circuito Sesc de Artes.

A microempresária paraibunense, Natália Canella, compareceu à praça do largo do Mercado para prestigiar o evento. Ela elogiou a qualidade das apresentações. “Estava tudo perfeito, levei meus sobrinhos netos para assistir aos espetáculos e eles adoraram e eu também. Os artistas são fantásticos e muito simpáticos, aliás gostei bastante da Trupe Baião de 2, espetáculo sobre a cultura nordestina que conta a história de um casal sonhador chegando a uma nova terra, isso através de um número de dança, malabarismo e música, que me encantou. Que venham mais espetáculos assim”, ressaltou.

O diretor-presidente da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, Márcio Mayo, destacou a importância do evento à Estância Turística de Paraibuna. “A realização do CIRCUITO SESC DE ARTES na cidade foi um sucesso. Além de propiciar mais um evento de altíssima qualidade, o SESC realizou a divulgação da cidade em suas redes sociais com a divulgação, também, por parte dos artistas e do público – munícipes e visitantes”, salienta.

De acordo com informações da Fundação Cultural do Município, o Sesc trouxe à cidade toda a estrutura de som, luz, comunicação, brigadistas, segurança, equipe de montagem, equipe técnica, equipe de produção, artistas, mediação, eletricista, limpeza, responsável pelos banheiros químicos, dentre outros.

A vinda do Circuito Sesc de Artes para Paraibuna foi mediada pelo pessoal da Fundação Cultural com a equipe do Sesc/SP. A alimentação dos artistas e equipes em estabelecimentos comerciais no Mercado Municipal, na praça da Bica D’água, bem como a hospedagem em Paraibuna da equipe de montagem da estrutura do Circuito foram alguns impactos diretos propiciados pelo evento na cadeia produtiva do comércio e turismo da cidade.

A Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva agradeceu a todos os parceiros pela viabilização do Circuito Sesc de Artes em Paraibuna: prefeito Vitão Miranda, Departamento de Obras (logística de trânsito, limpeza), Departamento de Educação (apoio na limpeza dos sanitários do Mercado Municipal), Departamento de Turismo (apoio na sinalização, local para os banheiros químicos), Departamento de Saúde (Ambulância), Casa da Agricultura (Mudança da Feirinha), Comunicação da Prefeitura, aos membros do COMTUR que apoiaram diretamente na divulgação do evento, e a todos que fizeram dessa ação uma oportunidade de transformar a cidade numa referência cultural e turística no Estado de São Paulo.

NOTA SOBRE O CIRCUITO SESC DE ARTES

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é aberta ao público, voltada para todas as idades, e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio, proporcionando encontros e o contato com a arte e a cultura em sua diversidade.

Em 2022, o evento voltou às ruas, praças e parques. A caravana itinerante este ano faz suas andanças por 118 cidades do litoral, interior e Grande SP, com cerca de 90 atividades gratuitas para todas as idades, estilos e gostos.

VEJA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM PARAIBUNA, ACESSANDO O LINK: