Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Paraibuna tomaram posse dos seus cargos eletivos, nesta sexta (01/01)

Neste 1º de janeiro de 2021 foi realizada em Paraibuna a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal, às 10h, e foi presidida pelo vereador mais votado do município, no último pleito de 15 de novembro deste ano, Dr. André “Baby”, eleito para o seu terceiro mandato com 556 votos.

Antes da posse, em evento ocorrido na sede do Poder Legislativo, as autoridades políticas participaram de uma missa na Igreja Matriz de Paraibuna, às 9h, que contou com um número reduzido de pessoas, de acordo com os protocolos de segurança adotados pela igreja com base nos decretos do Governo do Estado de São Paulo e do Município, visando uma maior proteção das pessoas na prevenção do coronavírus.

Após a cerimônia dos empossados, na Câmara Municipal, o prefeito Vitão e o vice-prefeito, Dr. Machado, se dirigiram à sede da Prefeitura para a transmissão de cargo. Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 e ao decreto estadual, o evento tanto na Câmara como no Paço Municipal não foi aberto ao público, ficando restrito aos eleitos e a um pequeno grupo de servidores essenciais à realização das solenidades, além de profissionais da imprensa paraibunense que atuaram na cobertura dos eventos.

Em seu discurso, durante a posse na sede do Poder Legislativo Municipal, o prefeito Victor de Cassio Miranda, expressou sua alegria e gratidão aos paraibunenses por ter sido reeleito chefe do Poder Executivo de Paraibuna pelos próximos quatro anos. “Esta é a quarta vez seguida que venho ser empossado nessa Câmara, então fico muito feliz e muito agradecido à população, espero cada vez mais honrar com esse compromisso, com esta confiança que as pessoas nos depositaram, agradecer a cada um dos 4158 votos e que iremos governar para os 18.222 habitantes do município”, enfatiza.

Vitão ainda reforçou em seu pronunciamento: “Quero agradecer também à nossa equipe de trabalho que nos ajudou a mostrar a verdade a população e dizer o que foi possível ser feito em nossa administração, e o que não foi possível lutaremos pra fazer; trabalharemos para melhorar aquilo que já construímos e está indo bem, e vamos lutar para melhorar aquilo que às urnas demonstraram pra gente, seja na saúde, nas estradas, na agricultura, vamos sempre trabalhar com transparência. Se por um lado a população espera muito do Poder Executivo não é diferente em relação à Câmara de vereadores. Como eu já disse e repito: As portas da Prefeitura estarão abertas para todos, basta nos procurar que esclareceremos quaisquer dúvidas de projetos e ações do nosso governo”, explica.

O vice-prefeito eleito do município, José Machado de Araújo Filho (Dr. Machado), também agradeceu pela conquista. “Esse é um momento de muita emoção. Agradeço à minha família, minha esposa, meus filhos que sempre me apoiaram em cada passo que eu dei na minha vida, a todos os eleitores que depositaram a confiança nas urnas; se o resultado foi expressivo ou não isso não importa, importa é que foi feita a vontade do povo. Devo agradecer também ao Victor pela confiança depositada em mim, serei sempre leal à sua pessoa não tenha dúvida disso, pois sendo leal à sua pessoa estou sendo leal aos munícipes de Paraibuna”, afirma.

Dr. Machado ainda complementou sua fala no plenário da Câmara, ressaltando: “O Dr. Pedro citou, parafraseando ele no dia da nossa diplomação, ele disse: ‘Eu não acredito que o povo não saiba votar, o que acontece é que um ou outro político acaba se perdendo durante a legislatura’. Então, o que eu desejo a todos os vereadores eleitos é que não se percam não se percam porque nós temos que conjugar esforços para chegar a um denominador comum, o bem comum que é satisfazer a atenção e demanda da população, em especial àquela mais economicamente necessitada. Que façamos uma boa administração, deixando de lado à bazófia (vaidade exacerbada, vanglória) porque a nossa finalidade é a promoção do bem comum, é isto que a população precisa”, conclui.

DIRETORES MUNICIPAIS

O prefeito Vitão aproveitou a cerimônia de transmissão de cargo no Paço Municipal para anunciar sua equipe de trabalho (primeiro escalão) deste seu segundo mandato à frente da Prefeitura. “São nomes de pessoas da cidade com histórico de vida, de trabalho, de transparência e de luta, e que se empenharão muito para fazermos juntos o melhor para o nosso município”, afirma o prefeito.

Veja abaixo a lista de todos os diretores municipais, com exceção do diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que será anunciado posteriormente pela Gestão Municipal.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Diretora – Leila Aparecida Lopes Sales Rangel

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER
Diretora – Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos (Mariazinha)

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE
Diretor – Benedito Rômulo Fonseca Júnior (Dr. Rômulo)

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Diretor – Diego Luiz da Silva Pereira

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E TURISMO
Diretor – José Fabiano de Castro

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SERVIÇOS MUNICIPAIS
Sérgio Luís Neves de Oliveira Andrade (Dr. Sérgio)

CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO
Heloisa Antunes de Faria Santos (Prof.ª Helô)

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
O nome do novo diretor será anunciado em breve

Para conhecer o perfil (currículo e experiência) do prefeito, vice-prefeito, chefe de gabinete e dos diretores (as) municipais, acesse o site da Prefeitura: www.paraibuna.sp.gov.br e clique no ícone: Prefeitura (na parte superior da página, à esquerda), depois clique na seta em Gabinete do Prefeito e Departamentos.