Prefeito Vitão Miranda recebeu a visita do Comandante da Polícia Ambiental do Vale do Paraíba

O prefeito da Estância Turística de Paraibuna, Victor Miranda (Vitão) recebeu em seu Gabinete, na manhã desta segunda-feira (15), a visita do Capitão PM Fernando César de Carvalho, Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, regional do Vale do Paraíba.

O Chefe do Poder Executivo destacou o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental no município. “Paraibuna é uma grande parceira da Polícia Ambiental. Registro aqui meu agradecimento à toda esta honrosa corporação que tem feito um trabalho intensivo aqui em nosso município, em especial nas regiões do Rio Claro e Pavoeiro, entre outras, algumas delas com muita plantação de palmito, como na região de Serra, por exemplo, além da fiscalização na represa de Paraibuna que é muito extensa, onde os policiais ambientais trabalham com orientação e prevenção, sempre agindo quando necessário”, salienta.

Segundo informações do site oficial da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo:
https://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/ambiental/faq.html, o Policiamento Ambiental é a unidade especializada da Polícia Militar que tem atribuição constitucional de prevenção e repressão das infrações cometidas contra o meio ambiente, atuando em áreas como proteção da flora, fauna, pesca, combate a queimadas, ao corte de palmitos, tráficos de animais, entre outras infrações ambientais.

Como e quando posso acionar a Polícia Ambiental? Sempre que presenciar um crime ambiental, acione o Policiamento Ambiental por um dos meios disponíveis através do link: canais de denúncia.