Prefeitura assina linha de crédito, junto ao Banco do Brasil, para projetos em benefício dos paraibunenses

Na última sexta-feira (15), o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, recebeu em seu Gabinete, no Paço Municipal, um grupo de executivos ligados ao Banco do Brasil, o Gerente Geral da Agência do Setor Público de São Paulo – Sudeste, Ronaldo Guibo; o Gerente Regional de Relacionamento de Governo, Samuel Locoselli; e o Geral Geral da Agência do Banco do Brasil de Paraibuna, Luís Cláudio Toledo Araújo.

A reunião marcou a assinatura de uma linha de crédito de R$2 milhões que será concedida à Administração Pública Municipal para compra de caminhões basculantes destinados à manutenção das estradas rurais, aquisição de câmeras de segurança e instalação do sistema de videomonitoramento por câmeras em Paraibuna, incluindo também recursos para o projeto de revitalização da calçada da Av. Dr. Carlos Guimarães (Beira Rio).

O Chefe do Poder Executivo do Município explicou a importância da linha de crédito para concretização dos projetos em benefício da população. “A Prefeitura não teria condições de arcar com os custos dessas importantes aquisições, por isso, quero aproveitar para agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto de lei na Câmara, autorizando nosso município a conseguir os recursos junto ao Banco do Brasil, que serão pagos em 60 parcelas a juros acessíveis aos cofres públicos municipais”, afirma o prefeito.

Segundo o Governo Municipal, a frota de caminhões da Prefeitura é antiga e, levando-se em conta o fato de Paraibuna ter uma malha viária rural com mais de 1.200 km de estradas de terra, se faz necessária a compra de caminhões zero quilômetro com melhor estrutura e desempenho para ajudarem nos trabalhos de melhorias das estradas rurais, o que irá facilitar as condições do trânsito e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da zona rural.

O acesso aos recursos a serem disponibilizados pelo Banco do Brasil permitirá à Gestão Municipal melhores condições financeiras para o desenvolvimento de políticas públicas em prol da própria população, nas áreas de segurança pública, manutenção de vias públicas rurais, e de mobilidade urbana com melhor acessibilidade aos moradores e turistas.

O dinheiro do financiamento somente será liberado pelo Banco do Brasil quando a Prefeitura concluir os processos licitatórios e a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras dos certames, em cada aquisição a ser realizada pelo Poder Público Municipal, contribuindo assim para dar maior transparência e credibilidade na utilização da linha de crédito.