Prefeitura realizará, em breve, novo leilão de veículos e outros bens inservíveis da Administração Pública Municipal

A Prefeitura de Paraibuna – por meio do Departamento de Licitação – realizará um leilão de bens inservíveis de propriedade da Administração Pública Municipal, na modalidade online (maior lance), em data ainda a ser definida e informada aos interessados, posteriormente.

No dia 31 de março de 2017, a Prefeitura promoveu um leilão no pátio da Diretoria de Obras e Serviços Públicos, que superou as expectativas e rendeu aos cofres públicos municipais uma arrecadação no valor total de R$205.200,00. O dinheiro foi utilizado para ajudar na compra de um novo caminhão compactador de lixo para o município.

Se naquele ano o leilão aconteceu de forma presencial, desta vez – em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) – ele será realizado pela internet com os lances dados de forma online, garantindo assim maior segurança aos participantes.

Os cidadãos paraibunenses acima de 18 anos (pessoa física ou pessoa jurídica) interessados em participar do leilão devem acessar o site: www.euamoleilao.com.br e se cadastrar para poder concorrer com os demais participantes; assim que o cadastro for preenchido, a pessoa terá de imprimir um contrato, assinar e reconhecer firma do documento, depois tirar uma cópia do comprovante de endereço (água, luz, telefone etc.), uma cópia da CNH ou da identidade e enviar, via sedex, para o escritório do leiloeiro responsável pelo leilão, Vitor Henrique Alberto Bernardo – Av. Nordestina, 103 - São Miguel Paulista, CEP: 08011-000, São Paulo/SP.

Segundo o leiloeiro oficial do evento, Vitor H. A. Bernardo, não poderão participar do leilão servidores públicos municipais da Prefeitura de Paraibuna, bem como empresas prestadoras de serviços a Administração Pública do Município.

De acordo com o Governo Municipal, a maior parte dos bens será composta por veículos, como: ônibus, microônibus, caminhões, tratores, kombis, motocicletas, automóveis, dentre outros itens. Também serão incluídos mesas e cadeiras escolares, sucatas de informática e móveis de escritório em geral. Os participantes terão à disposição diversos bens em boas condições, mas que para o município já não têm mais serventia por terem ultrapassado a vida útil de uso.

O dinheiro arrecadado com o leilão será aplicado de acordo com as necessidades da Administração Municipal, por meio da aquisição de novos equipamentos e veículos, conforme os recursos arrecadados com a venda dos bens inservíveis.

Outras informações no Setor de Licitação, pelo telefone: (12) 3974-2080, ramal 216, ou no telefone do escritório do leiloeiro: (11) 2956-7090.