Profissionais da UPA Municipal participam de treinamento sobre traumas para melhor atendimento dos pacientes

Um treinamento sobre traumas – idealizado pela IBHASES, Organização Social responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento de Paraibuna – está sendo ministrado aos profissionais da instituição para que todos ampliem o conhecimento técnico no atendimento aos usuários da UPA Municipal.

Cada equipe participará de um treinamento com a enfermeira responsável técnica da IBHASES, Raquel Juliana Gusmão. Os primeiros treinamentos aconteceram nos dias, 15 e 22 de maio, respectivamente. Durante o curso de aperfeiçoamento, foram abordados os seguintes assuntos: imobilização e pranchamento, conforme o protocolo de traumas, como: fraturas de fêmur, tíbia, pé, clavícula e pelve; como avaliar o tamanho do colar cervical a ser utilizado; pranchamento e rolamento.

O curso de qualificação abrange às equipes de enfermagem, motoristas, entre outros colaboradores. A meta é que todos os funcionários participem deste e outros treinamentos, seguindo o cronograma definido pela IBHASES.

Outros treinamentos estão previstos para serem ministrados aos profissionais da UPA, como por exemplo, primeiro atendimento às mulheres gestantes; primeiros socorros em atendimento a crianças vítimas de afogamento, dentre outros temas.