Rua “Monsenhor Dutra”, no Centro de Paraibuna, recebe nebulização preventiva contra a Dengue

Com o objetivo de continuar atuando firmemente nas ações de combate ao Aedes aegypti em Paraibuna, o Governo Municipal acionou os agentes de Controle de Endemias do Município para fazerem a nebulização da Rua Cel. Francisco Tobias das Neves (Monsenhor Dutra), em trabalho realizado nesta terça-feira (17).

A aplicação de larvicida nessa via pública da região central da cidade aconteceu devido a um caso confirmado de dengue no local, como forma de ajudar na prevenção da doença. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, as nebulizações acontecem nos locais com casos confirmados de dengue.

O Município tem feito periodicamente um monitoramento de regiões infestadas para tomar as medidas necessárias no controle do mosquito, por meio do acompanhamento contínuo dos casos notificados.

As equipes de profissionais e agentes do Departamento Municipal de Saúde também têm distribuído panfletos no município para alertar a população sobre os cuidados que todos os munícipes devem ter para se prevenirem da contaminação do mosquito.

O Governo Municipal conta com o apoio da população, no sentido de não deixar água parada em hipótese algum e ficar atenta aos materiais inservíveis que possam servir de criadouros para o Aedes aegypti, como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.

Fique atento aos principais sintomas provocados pela dengue: febre alta (> 38.5º C), dores nas articulações, manchas avermelhadas no corpo, e dor atrás dos olhos. Em caso de urgência/emergência vá à UPA Municipal.