Saiu o edital do processo de Vagas Remanescentes da ETEC em Paraibuna para o curso técnico de Turismo Receptivo

De 24 de novembro até o dia 14 de dezembro, estarão abertas as inscrições gratuitas para o processo de Vagas Remanescentes da ETEC SJC Extensão Paraibuna, para o curso Técnico de Turismo Receptivo.

Para se inscrever, o candidato precisa pelo menos ter cursado ou estar cursando o primeiro ano do Ensino Médio, entre outros requisitos conforme o edital.

Os candidatos que forem aprovados neste processo irão começar a estudar no primeiro semestre de 2023, no segundo módulo do curso. A duração total do curso técnico de turismo Receptivo é de 3 semestres, porém os candidatos que forem aprovados neste processo, irão precisar fazer somente mais 2 semestres para concluir o curso.

Tanto este processo seletivo, como todo o curso técnico são gratuitos, com aulas no período noturno na escola Irmã Zoé em Paraibuna.

O Técnico em Turismo Receptivo é o profissional que recebe / acolhe o turista de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos, orgãos publicos etc. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes a arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

Mercado de trabalho: hotéis, pousadas, restaurantes, bares, buffets, agências de viagem, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, camping, empresas de eventos, prefeituras etc.

O Centro Paula Souza mantém mais de 200 Etecs nos municípios do Estado de São Paulo, se consolidando na área do ensino e formação profissional para o concorrido mercado de trabalho.

Destacamos algumas das disciplinas que o aluno irá aprender neste curso: Técnicas de Agenciamento em Turismo, Organização de Buffts e Banquetes, Planejamento e Organização de Eventos, Técnicas de Oratória e Cerimonial, Marketing, Inglês, Espanhol e Empreendedorismo, Primeiros Socorros entre outras.

A ETEC em Paraibuna conta com total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna.

Para visualizar o Edital das vagas remanescentes, acesse o link:
Edital 005_2022 Turismo Receptivo

Fonte: ETEC SJC – Extensão Paraibuna