Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, faz visita a Paraibuna nesta segunda

O Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, realizou uma visita oficial à Estância Turística de Paraibuna nesta segunda-feira (15).

Vinicius Lummertz foi recebido pelo prefeito Victor Miranda e demais autoridades do município, como o vice-prefeito José Machado de Araújo Filho; presidente da Câmara, vereador Ronaldo Fonseca; presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Paulo Rodolfo César, além de diretores, servidores públicos e empresários da cidade.

Na ocasião, o Secretário inaugurou o início das obras do Centro de Apoio ao Turista, conheceu o novo Portal da Cidade, visitou o Mercado Municipal requalificado, a Praça da Igreja Matriz e o Deck José Alves Pereira “Seu Déia”. A visita ainda contou com o tradicional café paraibunense, preparado pela sra. Irene Fernandes, do Rancho Chão Caipira.

Durante a visita, Vinicius Lummertz, que foi Ministro do Turismo e presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), recebeu em mãos o primeiro exemplar do Mapa Turístico. Leia a matéria completa aqui.

O visitante também foi presenteado com uma cesta de produtos artesanais fabricados por empresários da cidade, como forma de valorizar estes profissionais que levam o nome da Estância Turística de Paraibuna, não somente na embalagem de seus produtos, mas também no sabor que registra a cultura Chão Caipira.

O prefeito Victor Miranda agradeceu a vinda do Secretário de Turismo e destacou que é a primeira vez que Paraibuna recebe uma visita como esta. “Estamos recebendo o ex-ministro de Turismo, hoje Secretário de Estado. E recepcionamos toda a equipe com as características do nosso povo. Não é à toa que Paraibuna conquistou esse título de Estância Turística e nós viemos para ficar!”

O Secretário destacou a excelente localização de Paraibuna, além da natureza e história que compõem a cidade. “O mundo mudou. Hoje, o emprego está na área de serviços. E o melhor emprego na área de serviços está no Turismo, porque a economia gira através dos visitantes. É preciso fazer como Paraibuna: se preparar e colocar o Turismo no centro da agenda.”

CENTRO DE APOIO AO TURISTA

O Centro de Apoio ao Turista será implantado na Avenida Carlos Guimarães, no prédio da antiga Telesp, área nobre no centro da cidade.

O prefeito Victor Miranda destacou que a obra tem um custo aproximado de R$ 800 mil e o valor investido tem origem de quando Paraibuna era MIT (Município de Interesse Turístico), antes de se tornar Estância.

“Este é o último projeto como MIT. Teremos fraldário, duchas, banheiro público e informações turísticas, ou seja, o Centro de Apoio ao Turista vai compor um projeto maior que temos para nossa cidade. São etapas que vão se somar e, no futuro, teremos um local amplo, revitalizado, que vai atender melhor a todos, moradores e turistas”, completou Victor Miranda.

Os munícipes poderão conferir nas imagens o projeto das obras do Centro de Apoio ao Turista, bem como um vídeo que traz as características do empreendimento.