Barreira sanitária segue firme como uma das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) em Paraibuna
 
A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Saúde, tem procurado cumprir à risca medidas de segurança no combate à Covid-19 (novo coronavírus) no município. Um exemplo disso é a barreira sanitária, na rua Coronel Martins - região central de Paraibuna, que continua sendo uma das principais precauções adotadas para evitar a disseminação da doença na cidade.
 
O trabalho – realizado desde o dia 27 de abril pela equipe de profissionais do Departamento de Saúde do Município – tem como intuito de verificar a temperatura de motoristas e motociclistas da cidade e visitantes que passam pelo local, além de esclarecer dúvidas da população sobre o que devemos fazer para nos proteger do contágio da doença.
 
Segundo o Departamento Municipal de Saúde, caso alguém esteja com a temperatura alterada durante as abordagens, o nome e endereço são anotados e informados para o devido acompanhamento da vigilância epidemiológica municipal.
 
A barreira sanitária na cidade integra um pacote de medidas da Prefeitura de Paraibuna para evitar a propagação do Coronavírus no município. Outras ações importantes também merecem destaque, entre elas: a DESINFECÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS: prédio da Prefeitura, Cemitério Municipal, praças, ruas, etc.; FISCALIZAÇÃO DOS COMÉRCIOS pela equipe de fiscais da Prefeitura, que visitam periodicamente os estabelecimentos da cidade e da zona rural para o CUMPRIMENTO DE DECRETOS, entre eles USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS EM TODOS OS COMÉRCIOS DO MUNICÍPIO E DO ÁLCOOL EM GEL 70%; DISTANCIAMENTO ENTRE AS PESSOAS; dentre outras medidas preventivas contra Covid-19.A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Saúde, tem procurado cumprir medidas de segurança no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A barreira sanitária, na rua Coronel Martins - região central de Paraibuna continua sendo uma das principais precauções adotadas para evitar a disseminação da doença na cidade.