Combate à Covid-19: Prefeitura fixa cartazes nos comércios com as regras para o funcionamento dos estabelecimentos

Na última sexta-feira (12) e no sábado (13), a equipe de fiscais da Prefeitura de Paraibuna passou em vários comércios da zona rural e da região central da cidade para colocar cartazes do enfrentamento contra Covid-19 (novo coronavírus), com regras estabelecidas pelo Decreto N° 3533, de 1º de junho de 2020, para prevenção da doença em nosso município.

Dos regulamentos divulgados pelo Governo Municipal para o combate ao Coronavírus em Paraibuna, estão: USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL POR LOJISTAS E CLIENTES; DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL 70%, na entrada e saída de cada comércio; RESPEITO À LOTAÇÃO MÁXIMA PERMITIDA DE CLIENTES NO INTERIOR DE CADA ESTALECIMENTO COMERCIAL; garantia do DISTANCIAMENTO MÍNIMO DE 2 METROS ENTRE OS CLIENTES; dentre outras regras.

De acordo com a Administração Pública do Município, o descumprimento das regras terá como penalidade multa de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), além de medidas e sansões cabíveis, de natureza civil, administrativa e penal, constante no Decreto 3533/2020. A reincidência será punida em aplicação de multa em dobro. As regras gerais estão disponíveis para consulta nos decretos publicados no site oficial do município para o conhecimento da população.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, os cartazes serão fixados em todos os comércios em funcionamento no município. A ação tem por objetivo orientar os comerciantes e a população em geral para que todos estejamos engajados na luta contra a disseminação da Covid-19 em Paraibuna e, consequentemente, na prevenção do Coronavírus.