Prefeitura de Paraibuna começa vacinação contra Covid-19 de idosos do município a partir de 90 anos

Seguindo o cronograma estabelecido pelas autoridades epidemiológicas do governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Paraibuna – por intermédio do Departamento Municipal de Saúde começará a aplicar a vacina de prevenção à Covid-19 em idosos do município; os primeiros a serem vacinados são da faixa etária de 90 anos pra cima.

A vacinação terá início na próxima segunda-feira (08), das 09 da manhã ao meio-dia, e seguirá nos dias 09 e 10, neste mesmo horário, no Centro de Saúde de Paraibuna. Os idosos acamados receberão as doses diretamente em suas casas, de acordo com informações da Diretoria de Saúde da Prefeitura.

Nesta quinta-feira (04), Paraibuna recebeu a terceira remessa de um dos imunizantes utilizados na proteção ao novo coronavírus dos grupos prioritários; desta vez foi disponibilizado à nossa cidade o total de 210 doses da Coronavac/Sinovac do Instituto Butantan, que irão favorecer o total de 90 idosos paraibunenses a partir de 90 anos de idade. Outras 120 doses atenderão os profissionais autônomos de saúde do município que se  cadastraram pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-1QaT34bOLfFmBPi6vuyP7bgLA5ZTIy6n5e9SD1yttS6RGQ/viewform

Segundo o Governo Municipal, assim que Paraibuna receber outros lotes de imunizantes a população será amplamente informada para que a Prefeitura continue cumprindo seu compromisso em dar toda transparência nesse processo de imunização contra Covid-19 e, assim, atender a todos os paraibunenses, conforme o cronograma de vacinação tanto do governo do Estado, como também do Ministério da Saúde.

Se não houver nenhum contratempo quanto ao atraso das doses recebidas pelo Município, a previsão é que sejam vacinados, a partir do dia 15/02, os idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos.