Prefeitura disponibiliza trator para higienização da cidade e da zona rural do município, na prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Casa da Agricultura), reforçou o combate ao Coronavírus no município, com a utilização de um trator adaptado com pulverizador para higienização de toda a região central da cidade, e em bairros da zona urbana e rural.

Nesta terça (12), o servidor municipal - José de Souza Rodrigues “Zé Taquara” - passou com o trator da Casa da Agricultura para dedetização dos bairros do Itapeva, Bragança, e Goiabeira, todos na zona rural de Paraibuna, além de ter utilizado o pulverizador também no Chororão e na Vila Camargo.

A moradora do Bragança, Luciana Cecco, elogiou os cuidados com a população do bairro e destacou a necessidade da higienização atender às comunidades rurais. “Acho muito importante os bairros da zona rural também serem beneficiados com a desinfecção porque o coronavírus não escolhe lugar para se manifestar, ainda mais porque certamente deve haver pessoas de fora de Paraibuna circulando pelo nosso município, podendo estar contaminadas e transmitindo a Covid-19, inclusive na zona rural”, acredita.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, para executar os serviços de pulverização no município, o Governo Municipal tem utilizado o hipoclorito de sódio – substância recomendada pelo Ministério da Saúde e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no combate ao Coronavírus. O produto, aliás, não é prejudicial à saúde e pode ser aplicado mesmo em locais com circulação de pessoas, tornando-se um grande aliado para evitar a disseminação da doença.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o trator da Casa da Agricultura será utilizado permanentemente e colocado à disposição da população para atender a demanda de desinfecção tanto na cidade, assim como em bairros da zona rural do município, conforme o cronograma elaborado pelo Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.