Prevenção à Covid-19: Prefeitura adota medidas de segurança na realização de licitações no Paço Municipal

Com o objetivo de garantir maior proteção aos servidores do Paço Municipal, especialmente durante a realização das licitações na Prefeitura de Paraibuna, o prefeito Victor Miranda decidiu transferir temporariamente seu gabinete para o Departamento Municipal de Saúde, durante este período de combate ao novo coronavírus.

 A transferência para o Centro de Saúde está no Decreto Municipal Nº 3517, de 27 de abril de 2020, e visa liberar o GABINETE DO PREFEITO para a realização dos certames, uma vez que O LOCAL É MAIS APROPRIADO POR SER MAIS AMPLO E AREJADO, INCLUSIVE COM CADEIRAS A UM METRO E MEIO, RESPEITANDO O DISTANCIAMENTO SEGURO ENTRE OS PARTICIPANTES DAS LICITAÇÕES, NA PREVENÇÃO À COVID-19.

Segundo o Governo Municipal, é importante esclarecer também que APENAS UM REPRESENTANTE POR EMPRESA PODE PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES, DURANTE O PERÍODO DO CERTAME, CADA PESSOA DEVIDAMENTE PROTEGIDA COM O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA.

Ainda de acordo com a Administração do Município, A PREFEITURA PASSA TODOS OS DIAS POR CONSTANTES SERVIÇOS DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO EM TODOS OS AMBIENTES, DESDE A ENTRADA DE ACESSO AO PRÉDIO, INCLUINDO – CLARO – O GABINETE DO PREFEITO, onde acontece a maior parte das licitações.

Para oferecer mais segurança aos funcionários e cidadãos que necessitam entrar na Prefeitura, O GOVERNO MUNICIPAL DISPONIBILIZOU, LOGO NA ENTRADA DO PRÉDIO, ÁLCOOL EM GEL 70% PARA QUE TODOS HIGIENIZEM SUAS MÃOS AO ENTRAREM E SAÍREM DO PAÇO MUNICIPAL E ESTEJAM MAIS PROTEGIDOS CONTRA O CORONAVÍRUS.

Vale lembrar também a importante parceria feita pela Prefeitura de Paraibuna com a Services Clean Desentupidora e Dedetizadora, empresa recentemente instalada na cidade, que FORNECEU GRATUITAMENTE SERVIÇOS DE PULVERIZAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM TODO O PRÉDIO DO PAÇO MUNICIPAL, BEM COMO EM DIVERSAS ÁREAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, INCLUINDO PRAÇAS, RUAS, AVENIDAS, DENTRE OUTROS LOGRADOUROS, NUMA AÇÃO CONJUNTA COM A PREFEITURA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM PARAIBUNA.

Decreto Nº 3517, que estabelece a transferência do Gabinete do Prefeito para o Departamento Municipal de Saúde