Comunicado importante da Defesa Civil de Paraibuna sobre às chuvas intensas no município
Os últimos dias em Paraibuna foram de muita chuva, isto acabou gerando problemas em diversos locais do município, dentre eles: deslizamento de terra na Vila Amélia, com interdição de via. A equipe da Concessionária Tamoios foi acionada para desobstrução do ponto atingido.
No final de janeiro e neste início de fevereiro, o acúmulo de água das chuvas foi intenso em nosso município. Somente na tarde desta quarta (02), além de problemas na Vila Amélia, também teve deslizamento de terra, no Bairro do Ribeirão Branco; no Espírito Santo houve interdição da estrada devido ao transbordamento de um córrego no bairro. Já no Bairro Capim D'angola, a interdição aconteceu por queda de barreira, no sentido da Pousada Recanto dos Pássaros, a estrada de acesso ao local também precisou ser interditada devido à queda de uma ponte.
Os agentes da Defesa Civil de Paraibuna e servidores dos Departamentos Municipais de Serviços Municipais e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente estão engajados nos trabalhos de desobstrução de vias públicas do município, incluindo trabalhos de limpeza, entre outros para ajudar a população prejudicada pelas chuvas.
Segundo o Governo Municipal, o Departamento de Assistência Social de Paraibuna também está de prontidão para prestar todo auxílio necessário às famílias que precisarem, por meio da distribuição de cestas básicas e outros tipos possíveis de assistência.
De acordo com a meteorologia, a previsão é que venham mais chuvas para os próximos dias, pelo menos até quarta (09); os maiores volumes estão previstos para esse final de semana, incluindo segunda (07). Por isso, a Defesa Civil Municipal orienta que a população preste bastante atenção no aumento dos níveis dos rios e procure lugar seguro, se for preciso.
Em caso de emergência ou necessidade, a população pode ligar para o telefone da Defesa Civil de Paraibuna: (12) 9 8190-1862.