Emissão do carnê de IPTU em Paraibuna será apenas digital, a partir da segunda quinzena de 2022

A Prefeitura de Paraibuna informa aos contribuintes do município que os carnês do IPTU e outros tributos municipais não serão mais impressos. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2022, a emissão dos boletos para pagamento será feita somente de forma digital.

A medida visa ajudar a Administração Pública do Município a economizar nos gastos com gráfica e com a entrega dos carnês pelos Correios. A ideia é estimular a população a ter o hábito de acessar o site da Prefeitura: www.paraibuna.sp.gov.br (no ícone Serviços ao Cidadão) para obter os boletos do IPTU digital com 10% de desconto no pagamento à vista ou parcelado em até 8 vezes.

De acordo com informações da Divisão de Arrecadação Municipal (Setor de Tributos), somente com gráfica a Prefeitura tinha um gasto anual de cerca de 11 mil reais para emissão dos carnês do IPTU, fora as despesas com papéis e o pagamento aos Correios para entrega dos carnês. Agora, o dinheiro utilizado com esses custos, que deixarão de existir, poderão ser investidos em outras necessidades em benefício da população.

Em caso de dúvidas sobre o IPTU digital e outros tributos, entre em contato com a Divisão de Arrecadação, no Paço Municipal (Piso térreo), pelo telefone: 3974-2080, ramal nº 2, ou pelos e-mails: [email protected];
[email protected]; [email protected]

Para ter acesso ao sistema de emissão do IPTU digital, clique no link: