Balanço dos atendimentos do CRAS e do Departamento de Assistência Social – Setembro/2025

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento de Assistência Social e do CRAS, divulga o balanço das atividades realizadas no mês de setembro de 2025. As ações desenvolvidas reforçam o compromisso da Administração Municipal em promover o bem-estar da população, garantindo acolhimento, orientação e acesso a programas e benefícios sociais.

Durante o mês, a equipe da Assistência Social do município contabilizou 163 atendimentos. Entre os serviços realizados, destacam-se 71 atendimentos para entrega de cestas básicas, 42 cadastros e atualizações de currículos, e oito entrevistas de emprego, além de atendimentos para orientações e informações gerais.

Já o CRAS, realizou diversas atividades voltadas à proteção social básica no mesmo período, totalizando 425 atendimentos. Foram efetuadas 116 atualizações no Cadastro Único, além de 121 orientações sociais e seis atendimentos do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O setor também registrou 50 abordagens de rua, 26 atendimentos do programa Viva Leite, 18 emissões de passe para migrantes e 13 certidões de registro civil. Além disso, foram realizados 19 encaminhamentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 17 pedidos de benefícios do INSS.

Esse levantamento se soma às divulgações anteriores ressaltando o empenho das equipes em mantêr um atendimento humanizado, voltado à inclusão social e à melhoria da qualidade de vida das famílias paraibunenses.