Projeto “Todas por Elas” avança com trilha de capacitação na Estância Turística de Paraibuna

O SEBRAE, por meio do programa SEBRAE Delas – Mulher de Negócios, está desenvolvendo em Paraibuna – em parceria com a Prefeitura e o Sicredi Vanguarda – o projeto “Todas por Elas”, iniciativa voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município.
O programa atua com base em três pilares: EU (desenvolvimento pessoal e fortalecimento da empreendedora), MEU (gestão e crescimento do negócio) e NÓS (conexões, networking e rede de apoio).
O evento de estreia, realizado em 1º de agosto, teve como tema “Protagonismo e Ação no Empreendedorismo Feminino”, alinhado ao pilar EU, com foco no autodesenvolvimento e na mentalidade empreendedora das participantes.
Agora, o projeto avança para a Trilha de Capacitação, que integra o pilar MEU, dedicado à gestão do negócio. A trilha será composta por dois encontros presenciais:
- 22 de agosto – Marketing Digital
- 5 de setembro – Finanças na Prática e Fluxo de Caixa
Essas capacitações têm o objetivo de oferecer estratégias práticas para o aumento do faturamento e da renda das empreendedoras, que receberão ainda acompanhamento da equipe do SEBRAE para mensuração dos resultados obtidos.
Na sequência, o projeto seguirá para a etapa final, que representa o pilar NÓS, voltado ao fortalecimento das conexões entre as participantes e à ampliação da rede de apoio.
O projeto é destinado a mulheres empreendedoras que sejam MEI, Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), assim como àquelas que estão em processo de formalização de seus negócios.
A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia. Link para inscrição:
https://forms.cloud.microsoft/r/RHpDVFqMWS?origin=lprLink