Município oferece auxílio a população na aquisição de carteiras da CipTEA e Deficiências Ocultas

O Departamento de Assistência Social da Estância Turística de Paraibuna vem prestando todo o apoio aos munícipes na emissão gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA), incluindo o selo do adesivo veicular, visando garantir a atenção necessária aos beneficiários.
Para conseguir os documentos, é preciso apresentar o Laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista; documentos pessoais do beneficiário e do responsável; e comprovante de residência. Para o selo, é necessário ter previamente a carteira do TEA, e informar o número da placa e o Renavam de veículo.
Outra emissão importante é da Carteira de Deficiências Ocultas destinada na identificação de pessoas, como por exemplo, com surdez, algumas deficiências intelectuais, entre outras.
Quem tiver direito a essas carteiras pode ir ao Departamento de Assistência Social, na Av. Major João Elias Calazans, 365, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone: 3042-5500, ramais 7501 / 7502.
Ajudar a população no acesso aos documentos da CipTEA e de Deficiências Ocultas reforça o compromisso da Administração Municipal com a inclusão e a valorização da diversidade, promovendo uma cidade mais justa e acolhedora para todos os cidadãos.