Turismo de pesca: Paraibuna sedia etapa ‘Wakoku’ do Circuito Paulista de Pesca Esportiva

No último sábado (29/01), aconteceu na Marina Tamoios (Bairro do Macaco), zona rural de Paraibuna, a 2ª etapa 'Wakoku' Estância Turística de Paraibuna/SP, que fez parte do Circuito Paulista de Pesca Esportiva (CPPE). O evento, que contou com o apoio do Governo Municipal de Paraibuna, reuniu cerca de 100 pescadores entre paraibunenses e participantes de outras cidades do Vale do Paraíba, do interior paulista, e a maior parte deles da região da Grande São Paulo.

A primeira etapa do campeonato foi realizada em Natividade da Serra, no dia 11/12/2021; já a última está prevista para acontecer em Nazaré Paulista, em 02/04/2022.

Segundo o guia de pesca esportiva paraibunense e grande entusiasta do esporte, Pedro Rangel, “Esse campeonato é sediado pelas cidades que aderiram a regulamentação da pesca do Tucunaré para que possamos mostrar a gratidão que a pesca esportiva tem por essas cidades”, declara.

Em Paraibuna, os pescadores tiveram premiação com troféus de 1º a 5º lugar e para o Maior Peixe Capturado. A 2ª etapa contou com o apoio de patrocinadores que ajudaram com prêmios concedidos pelas empresas parceiras e sorteados entre os participantes.

RESULTADO 2ª ETAPA WAKOKU ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARAIBUNA:

  • 1° LUGAR: Equipe Daiwa Brasil "Augusto, Ricardo e Nam", composta por competidores de São José dos Campos e Grande São Paulo, que também receberam o Troféu de Maior Peixe, com 50 cm de comprimento;
  • 2° LUGAR: Equipe A Muleque "Rodrigo, Thiago e Romualdo", composta por competidores de Paraibuna e Grande São Paulo;
  • 3° LUGAR: Equipe Batuta "Toto, Mário Eugênio e Carlinhos", composta por competidores de Paraibuna e Grande São Paulo;
  • 4° LUGAR: Equipe Lizard Fishing "Gilson, Bruno e Camilo", composta por competidores de Paraibuna e São Bernardo do Campo;
  • 5° LUGAR: Equipe Cichas "Rodrigo, Ronilson e Thiago", composta por competidores de Paraibuna e Indaiatuba.

NOTA SOBRE O CPPE:

Fundado pelo guia de pesca esportiva de Paraibuna, Pedro Rangel, pelo apresentador do programa de pesca Natureza Urbana do canal a cabo Fishtv, Thiago Papam, e pelo guia de pesca de Nazaré Paulista “Camelo”, o Circuito Paulista de Pesca Esportiva (CPPE), foi criado com o objetivo de agradecer e reconhecer o apoio dado pelas cidades que aprovaram a lei que regulamenta a pesca do Tucunaré, visando fomentar mais o turismo nos municípios que abraçaram a causa: Paraibuna, Natividade da Serra e Nazaré Paulista. A ideia também do CPPE é mostrar ainda mais a força da pesca esportiva em nossa região.

Siga o CPPE no Instagram e fique por dentro das novidades da pesca esportiva: 
https://www.instagram.com/circuitodepescasp/?hl=pt-br