Prefeitura de Paraibuna promove a criação do Conselho Municipal da Juventude em prol aos jovens do município

Debater com os jovens políticas públicas de acordo com as necessidades da juventude paraibunense. É com este objetivo que a Prefeitura de Paraibuna fomentou a criação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), vinculada ao Departamento Municipal de Assistência Social, por meio da Lei Municipal Nº 3.317, de 29 de junho de 2021 (http://leismunicipa.is/zagim).

“Participei da primeira reunião com os jovens e dali já surgiu muitas ideias nas áreas de entretenimento, cursos, entre outras, para atender aos anseios da juventude do nosso município. Agradeço e parabenizo os jovens que se dispuseram a participar do conselho”, ressalta o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda.

Durante o encontro com os membros do CMJ, o Chefe do Poder Executivo comentou sobre o empenho da Gestão Municipal de pleitear junto ao Governo do Estado à vinda da Casa da Juventude para nossa cidade – projeto do governo paulista que visa ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.

O diretor municipal de Assistência Social, Diego Luiz Pereira, também destacou a importância do conselho. “Agora, com este conselho da juventude ativo a gente conseguirá reivindicar benefícios voltados para os jovens, que só podem ser solicitados pelos municípios que tenham seus conselhos devidamente constituídos, caso de Paraibuna, que agora poderá desenvolver melhor políticas públicas em prol dos nossos jovens”, salienta.

O Conselho Municipal da Juventude é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. Os membros do órgão se reunirão em datas ainda a serem definidas e em locais tanto na cidade como também em bairros da zona rural.

A primeira presidente do CMJ de Paraibuna nomeada para o cargo é a servidora pública do Departamento de Assistência Social do Município, Bruna dos Santos de Paula. Segundo o Departamento Municipal de Assistência Social, as reuniões do CMJ serão abertas a todos os jovens que queiram participam dos debates de ideias em benefício da classe juvenil.

Para saber mais sobre à Casa da Juventude, projeto pleiteado pelo nosso município de junto ao Governo do Estado de São Paulo, clique no link:

https://www.sdr.sp.gov.br/governo-de-sp-lanca-casa-da-juventude/