Abertura oficial dos 358 Anos de Paraibuna é marcada por homenagens e show de Talis e Welinton

Programação contou com diversas atrações como o grupo de Viola de Cordas da Mantiqueira e a Banda Regimental de Música CPI-1, da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Abertura oficial dos 358 Anos de Paraibuna é marcada por homenagens e show de Talis e Welinton

A Estância Turística de Paraibuna comemorou, neste último sábado, 8 de junho, a abertura oficial do seu 358º aniversário. Repleta de emoção e celebração, o evento, realizado na Praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), reuniu moradores e visitantes em um clima de alegria e confraternização.

A cerimônia contou com homenagens especiais a cidadãos e entidades que têm contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. As homenagens foram feitas a pessoas ilustres da comunidade e representantes de instituições, que receberam placas comemorativas em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação ao município.

Foram homenageados: a empresa CEDRAP; o engenheiro Edson Eduardo Faria Nogueira, o Bola; Gidalti Martinez Ramos, da Cerveja Artesanal Paraibuna; Instituto Santo Antonio, representado pela Assistente Social, Camila Roberta Carvalho; Marcelo Pinheiro, CEO da NIPBR; Lar Vicentino de Paraibuna, representado por Roseli de Fátima da Costa; Grupo Pádua; SICOOB Cressem, representado por Tiago Teixeira e Rafael Ricardo Moura; SICREDI, representado pela Gerente Bruna Fernanda Camargo Campos; Silas da Silva Santos, da empresa 5S Distribuidora de Tintas; e William Joseph Gomes de Oliveira, Diretor Presidente da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva.

Além da abertura oficial e do show, a programação incluiu diversas atrações como o grupo de Viola de Cordas da Mantiqueira, que se apresentou antes da cerimônia de abertura, com um vasto repertório de moda de viola. Já a Banda Regimental de Música CPI-1, da Policia Militar do Estado de São Paulo, se apresentou logo após a abertura, e animou o final de tarde com canções com temas variados, proporcionando entretenimento para todas as idades.

Durante a noite, a animação ficou por conta da dupla sertaneja Talis e Welinton, que atraiu uma multidão, vinda de várias cidades da região. Com sua energia contagiante e sucessos conhecidos, a dupla fez todos cantarem e dançarem, tornando o dia da abertura oficial da festa ainda mais memorável.

A festa de aniversário de Paraibuna segue até o dia 16 de junho, com uma programação recheada de atrações culturais, shows musicais, e atividades para toda a família. Entre os destaques incluem o show da dupla Guilherme e Santiago no dia 12, a apresentação de Tonho Prado e Banda no dia 13, e a Banda Palace no dia 15.

Já a tradicional distribuição do Bolo de Aniversário no dia 13 de junho, data em que a cidade comemora oficialmente mais um ano de existência, acontece a partir das 20h.

Além das festividades, está ocorrendo a FEITUR, Feira de Turismo, que reúne expositores e oferece uma oportunidade para conhecer melhor as potencialidades turísticas e culturais de Paraibuna. Já na Fundação Cultural “Benedicto Siqueira E Silva”, está havendo uma exposição cultural de Artes Visuais.

Para o divertimento de toda família, a Fazendinha “Biju Vilhena” oferece, no Bosque Municipal, Centro de Paraibuna, passeios para crianças de até 12 anos em pônei de sela, mini charrete com pônei ou jumento; e boi de sela. A festa da cidade disponibiliza ao público barracas com comidas típicas, artesanatos e produtos locais, oferecendo aos visitantes uma amostra da riqueza cultural e gastronômica de Paraibuna.

Para mais informações sobre a programação completa da festa, acesse o site oficial da Prefeitura ou as redes sociais do município e da Fundação Cultural de Paraibuna. Venha celebrar conosco e fazer parte desta história!